9 Detalhes do nosso projeto Cozinha Aconchegante na Mostra Morar Mais Por Menos

Queridos, tudo bem? Eu quero novamente convidar vocês para conhecerem a Mostra.

Contei pra vocês no post anterior que eu assino um Espaço Gourmet que chamei de "Cozinha Aconchegante".

 

São 15 m² de mix de materiais e cores que provocam sensações, trazem lembranças de uma cozinha de fazenda adaptada para nossa cidade cosmopolita. Gente, tá lindo, juro!

 

# 1 A horta suspensa
Uma estrutura super simples que contou com uma grade de portão suporta vários vasinhos com temperos e ervas usados no preparo das refeições. É um jardim no teto, além de lindo ele exala o cheiro de verdes como manjericão e salsinha <3.

 

# 2 A adega com revestimento MADEIRA 3D
Você sabia que o vinho precisa ser mantido em madeira MACIÇAS , TECA é uma delas para preservar o sabor e a temperatura? Usei a madeira da marca Finger com um revestimento 3D que traz um charme absoluto à adega.

# 3 A estante vazada
Na Cozinha Aconchegante todos os utensílios estão à mostra. Se você é o tipo de pessoa que ama louças e tem vários acessórios, eles passarão a ser parte da decoração do ambiente. Oscestos e objetos são da BALIEXPRESS

 

# 4 Uma geladeira antiga reaproveitada
Muitas vezes nosso eletrodomésticos estão feios por fora mas continuam funcionando muito bem, obrigada. A solução para isso foi "dar um tapa" na aparência. A ONG IAM nos cedeu uma geladeira e adesivamos ela em preto FOSCO. Resolvemos o problema.

 

# 5 Cooktop elétrico por indução
Uma área de trabalho assimétrica e prática. Imagina não ter mais que lavar as bocas e as grades do fogão? Por isso a escolha do cooktop ELETRICO DE INDUÇÃO, Pra melhorar, a área de preparo dos alimentos fica logo ao lado com os utensílios todos por perto, super funcional.

 

# 6 Área molhada (nossa pia)
Um granito São Gabriel sem brilho (não foi polido) divide as atenções com as pastilhas da Casa Portoro de vidro que voltaram com tudo. A marcenaria tem um gavetão para talheres e e um armário aberto para deixar as panelas à mostra.

 

# 7 A luminária perto da mesa das refeições
A cereja do bolo. Um objeto incrível feito em cordas dá o tom para iluminar discretamente o ambiente. A marca de acessórios STUDIO DRE Magalhães cria uma aba home para deixar as casas mais charmosas com artefatos incríveis como essa luminária.

 

# 8 A copinha
Um banco para sentar, uma mesa redonda de vidro e um par de cadeiras dividem o protagonismo com a paleta de cores terracota, que colore nossa parede com cores calmas, que trazem tranquilidade para o ambiente. A mesma paleta empresta seus tons para almofadas de linho natural. Um espelho intruso valoriza a parede da cozinha.

 

# 9 O cuidado na escolha dos objetos
Ambar, cobre, cerâmica. Peças com excelente custo benefício da BaliExpress e Sunhouse Móveis que se encaixam em qualquer tom de cores e conferem charme absoluto para os ambientes. Lembrem-se sempre: os detalhes podem roubar o protagonismo.

 

E por fim, quero que vocês me visitem. bjs